Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa de homenagem aos 80 anos do TCE-MG na ALMG


Por Ascom em 16 de setembro de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou de reunião especial do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em celebração aos 80 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). A solenidade aconteceu no dia 15 de setembro. A defensora-geral estava acompanhada da assessora institucional, Diana de Lima Prata Camargos.

a_DSC_5208

Mesa solene

A reunião foi presidida pelo 1º-vice-presidente da Assembleia, deputado Hely Tarqüínio e contou com a presença do presidente do TCE-MG, conselheiro Sebastião Helvécio, além de outras autoridades e servidores da instituição.

a_DSC_5203

A defensora-geral, Christiane Malard, e a assessora institucional, Diana Camargos, acompanhadas dos conselheiros do TCE-MG e deputados estaduais

O TCE-MG é responsável pelo controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais e municipais, por meio da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, que abrange os aspectos de legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade de atos que gerem receita ou despesa pública.

a_DSC_5198

Christiane Malard entre os deputados estaduais Hely Tarquínio, Wander Borges e Dalmo Ribeiro e o conselheiro do TCE-MG, Wanderley Ávila



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >