Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa de posse no TJMG


Por Ascom em 9 de setembro de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou, no dia 08 de setembro, da solenidade de posse da procuradora de Justiça Shirley Fenzi Bertão no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Presente, também, o defensor público José Henrique Maia Ribeiro, coordenador da Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Ato Infracional.

A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça e foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes.

a_DSC_4604

Christiane Malard e o promotor de Justiça, Daniel Malard, acompanhados da desembargadora Shirley Fenzi Bertão

A desembargadora vai integrar a 11ª Câmara Cível. Shirley Fenzi Bertão vai ocupar vaga destinada ao quinto constitucional, deixada com a aposentadoria do desembargador Silas Vieira. Ela foi indicada pelo Ministério Público de Minas Gerais e compôs lista tríplice elaborada pelo Tribunal Pleno do TJMG e enviada para a escolha do governador. A nomeação foi publicada em 13 de agosto.

a_jose henrique

A defensora-geral e o defensor público José Henrique Maia Ribeiro, acompanhados do promotor de Justiça, Daniel Malard, da procuradora de Justiça Reyvani Jabour Ribeiro e da desembargadora empossada

O quinto constitucional é o mecanismo legal que destina, em um universo de cinco vagas, uma vaga nas cortes da justiça a profissionais indicados pela OAB e pelo Ministério Público. São indicados seis nomes. A partir deles, o Tribunal Pleno do TJMG elabora uma lista tríplice, que segue para que o governador escolha um dos nomes e faça a nomeação.

a_DSC_4608

A DPG Christiane Malard, acompanhada do presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes e do procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, e ainda, pelo promotor de Justiça, Daniel Malard, pelos procuradores de Justiça, Antônio de Padova Marchi Junior e Sérgio Tonet

a_DSC_4593

Professora Maria Coeli Simões Pires, DPG Christiane Malard e a deputada estadual Marília Campos



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >