Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa de reunião do Condege em Santa Catarina


Por Ascom em 13 de dezembro de 2016

A defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na 12ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensores-Gerais (Condege) realizada no dia 12, em Santa Catarina. Essa foi a última reunião do órgão neste ano.

A escolha de Santa Catarina para sediar o evento teve por objetivo apoiar o fortalecimento da Defensoria Pública no Estado, criada pela Lei Complementar nº 575/2012, porém instalada apenas em 2013, após pressão de diversos segmentos da sociedade. No encontro, também foram pautadas discussões para melhorias, investimentos e ações a serem promovidas pelas Defensorias Públicas nos estados.

a_img-20161212-wa0018

Participaram da reunião representantes das Defensorias Públicas do Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, além de Minas Gerais e Santa Catarina. Também prestigiaram a reunião representantes da Anadep e da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC)

Na ocasião, foram homenageados o procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado, Neroci Raupp, e o ex-defensor público-geral de Santa Catarina e atual presidente do Conselho de Administração do Centro de informática e Automação de Santa Catarina (CIASC), Ivan Cesar Ranzolin.

a_img-20161212-wa0020

Subdefensor público-geral para Assuntos Administrativos do Rio Grande do Sul, Antonio Flávio de Oliveira; defensor público-geral do Estado de Rondônia e vice-presidente do Condege, Marcus Edson de Lima; defensora-geral de Minas Gerais, Christiane Malard; e o 2º subdefensor Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco

a_img-20161212-wa0022

DPG Christiane Malard e a defensora-geral do Ceará, Mariana Lobo

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da DPE/SC (13/12/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >