Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa de solenidade para assinatura de convênio de cooperação para a infância e juventude


Por Ascom em 15 de julho de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, participou da solenidade de assinatura do convênio de cooperação técnica para viabilizar a ambientação e a reforma do imóvel que abrigará o Centro Integrado de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento integra as comemorações dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aconteceu no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Mesa dirigente da solenidade de assinatura de convênio para viabilizar reforma do Centro Integrado de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, representando o governador Fernando Pimentel, destacou em seu discurso “a militância do bem” praticada pela Defensoria Pública.

Por sua vez, o superintendente da Coordenação da Infância e da Juventude do TJMG, desembargador Wagner Wilson Ferreira, representando o presidente do Tribunal, Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, ressaltou o desempenho da DPMG durante os estudos do layout do centro e salientou a importância “do apoio da Defensoria Pública para a concretização desta ideia”.

A defensora pública-geral Christiane Neves Procópio Malard e o desembargador Wagner Wilson Ferreira

O centro irá reunir, num mesmo espaço, a Vara Especializada de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, as salas de depoimento especial, da Delegacia, da Defensoria Pública e do Ministério Público especializados, além de serviços afins da prefeitura de Belo Horizonte e do Instituto Médico Legal.

Fonte: Ascom/DPMG (14/07/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >