Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa do desfile em comemoração à Independência do Brasil


Por Ascom em 8 de setembro de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio, Malard participou na segunda-feira (7), das comemorações dos 193 anos da Independência do Brasil. O desfile cívico-militar aconteceu na Av. Afonso Pena, região Central de BH. A DPG foi acompanhada pelo assessor militar da DPMG, cel. Angelo Russo.

A_DSC_4405

A defensora-geral e demais autoridades presentes receberam o governador Fernando Pimentel e o comandante da IV Região Militar, gal. Mário Lúcio Alves de Araújo

O Hino Nacional foi executado pela Banda de Música da Polícia Militar de Minas (PMMG), seguido do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas e de Belo Horizonte feita por alunos dos Colégios Militar e Tiradentes e do Instituto de Educação.

O desfile foi composto por tropas a pé e cavalaria, além dos veículos utilizados pelo Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Entre as atrações, as bandeiras das corporações, o segmento feminino do Exército, a Academia Militar das Agulhas Negras, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e a Tropa de Choque da Polícia Militar. Apresentaram-se, ainda, alunos de escolas públicas e particulares do Estado e grupos artísticos.

aDSC_4450

Palanque oficial durante o desfile

O desfile de 7 de setembro foi prestigiado por várias autoridades, entre elas o desembargador Otávio de Abreu Portes, representando o Tribunal de Justiça de Minas, o secretário municipal Assuntos Institucionais, Marcelo Abi-Saber, representando o prefeito de Belo Horizonte,  Márcio Lacerda, o comandante geral da PMMG, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto e o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wanderson Gomes da Silva.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >