Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa do Dia da Indústria


Por Ascom em 22 de maio de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada da assessora de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira, participou, no dia 21 de maio, das comemorações do dia da Indústria. O evento, organizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) aconteceu no Expominas e contou com a presença do ministro dos Esportes, George Hilton, o governador Fernando Pimentel, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o arcebispo de BH, Dom Walmor Oliveira, além de outras autoridades.

a_DSC9416

Maria Valéria Valle da Silveira, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior e a defensora-geral, Christiane Neves Procópio Malard

Durante a solenidade o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, acompanhado do governador de Minas, condecorou o Industrial do Ano 2015, Tadeu Carneiro, presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM.  Foi entregue ainda a Medalha do Mérito Industrial a quinze empresários mineiros.

a_DSC9420

Maria Valéria Valle da Silveira, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior e a defensora-geral, Christiane Neves Procópio Malard

a_DSC9442

DPG e o ministro dos Esportes George Hilton

O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, por meio do Decreto nº 40.983. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, presidente da CNI e da FIEMG.

Em Minas Gerais, a comemoração teve início em 1960, na gestão Fábio de Araújo Motta. Desde 1965, anualmente, no dia 25 de maio, ou em datas próximas, firmou-se a tradição da outorga da Medalha do Mérito Industrial aos empresários de destaque. Em 1976, foi instituído o título de “Industrial do Ano”, escolhido por Comissão designada pelo presidente da Fiemg.

Clique aqui para ver mais fotos.

Fonte: Ascom/DPMG (com informações da Fiemg) 22/05/2015



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >