Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral participa do lançamento, em Minas Gerais, da campanha “Declare seu Amor”


Por Ascom em 14 de março de 2018

Na terça-feira (13/03), a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na solenidade que marcou o lançamento, em Minas Gerais, da campanha social “Declare seu Amor”, voltada para a sensibilização da população quanto à causa da infância e da adolescência. A DPG estava acompanhada pelo assessor Institucional, Rômulo Luis Veloso de Carvalho.

a_dsc_3666

DPG Christiane Malard (3ª posição, à direita) compõe o dispositivo de autoridades

A cerimônia, que foi realizada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), contou com a participação do corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; do governador Fernando Pimentel; da primeira-dama e presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Pimentel; do presidente em exercício do TJMG, desembargador Geraldo Augusto; além de outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O programa “Declare seu Amor” busca sensibilizar os contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa permite que o benefício fiscal seja revertido para projetos sociais na área da infância e juventude.

A campanha nasceu no Judiciário de Rondônia, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça daquele Estado, e conta com a adesão de diversos órgãos e entidades do país, como a Corregedoria Nacional de Justiça. O lançamento nacional da campanha ocorreu no último dia 6, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

a_dsc_3730

Assessor Institucional, Rômulo Luis Veloso de Carvalho; desembargador José Arthur de Carvalho de Pereira Filho; corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; e a defensora pública-geral, Christiane Malard

a_dsc_3744

DPG, Christiane Malard; presidente do Servas, Carolina Pimentel; embaixadora da campanha “Declare seu Amor”, advogada Anna Carolina Menezes de Noronha; e a assessora do deputado federal Fábio Ramalho, Jordana Zanserari

Fonte: Ascom / DPMG, com informações do TJMG e da Agência Minas (14/03/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >