Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral presente em inauguração de anexo do Presídio Regional de Montes Claros


Por Ascom em 24 de agosto de 2017

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na cerimônia de inauguração do novo anexo do Presídio Regional de Montes Claros realizada nesta quinta-feira (24/08). A DPG estava acompanhada pelo assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares; pelo assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins; pelo coordenador Regional da área Criminal da Capital, Fernando Luís Camargos Araújo; e pelo chefe do Centro de Segurança Institucional da DPMG, ten. cel. Westerson Guimarães Pinto.

Defensora pública-geral, Christiane Malard (1ª fila, 3ª posição, à direita), compõe o dispositivo de autoridades

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Administração Prisional, desembargador Francisco Kupidlowski; do diretor-geral do Presídio Regional, Gilton Costa; e da subsecretária de Humanização do Atendimento da Secretaria de Administração Prisional, defensora pública Emília Castilho; entre outras autoridades.

A nova unidade ocupa área de 3.200 m² e é composta por 26 celas comuns, com capacidade para oito presos cada; duas celas para pessoas com necessidades especiais; oito celas individuais; oito celas íntimas; cinco salas de atendimento; três salas de aula; dois vestiários; dois alojamentos; um refeitório; uma biblioteca; três parlatórios para atendimento jurídico; uma enfermaria e área de convivência para os visitantes.

Foi cedida uma sala para a Defensoria Pública, que servirá de apoio aos defensores públicos durante os atendimentos dentro da unidade. Na foto, o diretor-geral do Presídio Regional, Gilton Costa, e esposa; a defensora pública Liliana Fonseca; a defensora-geral, Christiane Malard; a defensora pública Maurina Fonseca Matos; a representante da pastoral carcerária de Montes Claros, Maria Raposo; e o chefe do Centro de Segurança Institucional, ten. cel. Westerson Guimarães Pinto

Defensoras públicas em atuação em Montes Claros, Liliana Fonseca e Maurina Fonseca Matos; secretário de Estado de Administração Prisional, desembargador Francisco Kupidlowski; defensora-geral, Christiane Malard; subsecretária de Humanização do Atendimento da Seap, defensora pública Emília Castilho; e o coordenador Regional da área Criminal da Capital, Fernando Luís Camargos Araújo

Deputado estadual Cabo Júlio; secretário Francisco Kupidlowski; e a DPG Christiane Malard

Reunião

Após a solenidade, a defensora pública Liliana Fonseca representou a DPMG em reunião realizada pelo secretário de Estado de Administração Prisional, desembargador Francisco Kupidlowski, dentro da unidade prisional.

Participaram também o juiz da VEC, Geraldo Anderson; o promotor de Justiça, Daniel Ornelas; e o major Edmar.

Durante a reunião, foram abordadas questões administrativas e pontuais sobre as unidades prisionais de Montes Claros e sobre o funcionamento do novo anexo.

Secretário de Estado de Administração Prisional, desembargador Francisco Kupidlowski; defensora pública Liliana Fonseca, juiz Geraldo Anderson e promotor de Justiça, Daniel Ornelas

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Seap (24/08/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >