Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora geral prestigia concurso Miss Prisional 2014


Por Ascom em 24 de novembro de 2014

A defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada da chefe de gabinete Maria Elizabeth Vitral Amaro, do coordenador da área Criminal da Capital, João Paulo Torres Dias e da defensora pública em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, Maria Auxiliadora Viana Pinto, participou da 2ª edição do concurso Miss Prisional 2014, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social.

a_DSC3137

A DPG Christiane Malard assistiu ao desfile das candidatas ao título Miss Prisional 2014, acompanhada dos defensores públicos Maria Elizabeth Amaro, João Paulo Torres Dias e Maria Auxiliadora Viana Pinto. Presentes, também, o secretário de Defesa Social, Marco Antônio Romanelli; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Sérgio Murilo Braga, entre outros

Quinze candidatas, vencedoras das etapas regionais realizadas nas unidades prisionais de todo o Estado, disputaram o título durante o desfile que aconteceu no pátio do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, nesta terça-feira (18). A vencedora do concurso foi Tayane Cristina Gonçalves, do Presídio Feminino José Abranches, de Ribeirão das Neves.

A novidade deste ano foi a escolha da Miss Trans Sistema Prisional. A eleita foi Lis Vitoe Freitas, que cumpre pena no Presídio de Vespasiano. O título de Miss Simpatia ficou com a presa Roberta Carvalho, do Presídio de Pouso Alegre.

a_DSC3090

Oito candidatas disputaram o título de Miss Trans Sistema Prisional

Para a defensora pública geral, Christiane Malard, a iniciativa restaura a dignidade das custodiadas, na medida em que se ao se voltarem para si mesmas, resgatam a autoestima e projetam novamente seus sonhos. “Mais do que um concurso de beleza, promove a humanização do cumprimento da pena”, finalizou.

Para a escolha da Miss Prisional 2014, dez jurados avaliaram quesitos como beleza, simpatia, postura, corpo, rosto e desenvoltura.

As três primeiras colocadas ganharam um book fotográfico: o 1º lugar com 20 fotos, o 2º lugar com cinco fotos, e o 3º com quatro fotos. Os prêmios, além das roupas e da produção das detentas, foram fornecidos por parceiros do sistema prisional.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >