Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral prestigia outorga da Medalha da Inconfidência


Por Ascom em 27 de abril de 2016

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na 65ª solenidade de outorga da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, na quinta-feira (21/04), data em que se recorda a morte de Tiradentes. Cerca de três mil pessoas participaram da cerimônia.

A_DSC_7479

Defensora-geral, Christiane Malard (3ª posição, à direita), compõe o dispositivo de autoridades

A comenda, maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais, presta homenagem àqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país e foi entregue pelo governador Fernando Pimentel e pelo vice-governador Antônio Andrade. Nesta edição, foram agraciadas 148 personalidades e entidades, entre eles, o senador e ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, quem recebeu o Grande Colar.

Medalha

Criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Em 2014, Christiane Neves Procópio Malard, que então exercia o cargo de chefe de gabinete, foi agraciada com a Medalha da Inconfidência.

A_DSC_7519

Christiane Malard e o secretário de Estado de Defesa Social, Antônio Armando dos Anjos

A_DSC_7509

DPG acompanhada pela deputada federal, Jô Moraes, uma das personalidades agraciadas

A_DSC_7514

Comandante-geral da PMMG, cel. Marco Antônio Badaró Bianchini; DPG Christiane Malard; presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Sebastião Helvécio; e o chefe da assessoria Militar da DPMG, ten. cel. PM Weterson Guimarães Pinto

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Agência Minas (27/04/2016)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >