Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora geral recebe defensores públicos lotados no interior


Por Ascom em 26 de agosto de 2014

Nesta segunda-feira (25/08), a defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard, e a chefe de gabinete Maria Elizabeth Vitral Amaro, reuniram-se com a coordenadora da Regional Mata II, Eliana Maria de Oliveira Spíndola, e o defensor Bruno Meirelles Jardim, em atuação em Cataguases.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete da Defensoria Geral, foram discutidas formas de fortalecimento das regionais e a agilização do fluxo das demandas, com a intenção de aproximar a Administração Superior dos defensores públicos lotados no interior.

O objetivo da reunião atende ao disposto na Deliberação nº 17/2014, do Conselho Superior, que criou as coordenadorias regionais. A deliberação menciona a necessidade de desconcentração da Administração, para aperfeiçoar e integrar o funcionamento da Defensoria Pública, e dar maior apoio operacional aos defensores públicos nos diversos órgãos de atuação e regiões do Estado.

Na visão da coordenadora Eliana Spíndola, “a reunião foi muito proveitosa, pois me deparei com uma equipe eficiente e disposta a implementar as medidas necessárias para o fortalecimento da regional, sendo que a defensora geral nos recebeu com muito carinho, demonstrando seu interesse em desenvolver a comunicação entre o interior e a Administração”.

A_DSC0735

Coordenadora da Regional Mata II, Eliana Maria de Oliveira Spíndola; defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard; chefe de gabinete Maria Elizabeth Vitral Amaro; e o defensor Bruno Meirelles Jardim



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >