Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral reúne-se com coordenadora do projeto Mesc


Por Ascom em 17 de agosto de 2017

Na segunda-feira (14/08), a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, e a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho, receberam a defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho no Gabinete da Defensoria-Geral.

Durante a reunião, foram discutidas questões ligadas à ampliação do Projeto Mediação de Conflitos Escolares (Mesc – Paz em Ação) e à renovação do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Defensoria Pública de Minas Gerais e a Secretaria Estadual de Educação para execução do projeto, com foco na atuação paradigmática da Defensoria Pública frente a nova Lei Estadual nº 22.637/17, que estabeleceu a mediação como política pública da educação.

O projeto Mesc é desenvolvido pela Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), sob a coordenação da defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho. Foi criado em 2012 e tem como finalidade sensibilizar a comunidade escolar por meio de conversas e palestras para utilizar técnicas da mediação de conflitos dentro da escola, como instrumento pacificador e minimizador da violência juvenil. O projeto também capacita os agentes a lidarem com os conflitos diários comuns nas escolas, além de auxiliar na criação de espaços de mediação dentro da unidade de ensino, enfatizando a autonomia da própria instituição para gerir os seus conflitos.

Defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho; defensora-geral, Christiane Malard; e a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >