Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral reúne-se com defensores da regional Mata I


Por Ascom em 20 de abril de 2016

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, se reuniu com os defensores públicos das comarcas de Juiz Fora, Matias Barbosa, Santos Dumont e São João Nepomuceno, integrantes da regional Mata I.

O encontro aconteceu no dia 19 de abril, em Juiz de Fora. Christiane Malard esteve, ainda, em Barbacena, onde se reuniu, também,  com os defensores públicos em atuação na comarca.

Participaram, ainda, os assessores: institucional, João Paulo Torres Dias; e de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira.

Nestes encontros a defensora-geral conversou sobre o Planejamento Estratégico e apresentou um panorama do atual momento econômico e político do Estado. Christiane Malard ressaltou que a estruturação da Defensoria Pública e um dos grandes desafios que a instituição enfrenta atualmente, explicando que a Defensoria Geral está executando investimentos para a estruturação das comarcas, com a aquisição de equipamentos, estagiários e novas instalações buscando condições adequadas de trabalho para os defensores públicos e servidores melhoria do atendimento para o assistido.

a_DSC_7338

a_DSC_7359

Reunião com os defensores públicos da regional Mata I, em Juiz de Fora

a_DSC_7399

Reunião com os defensores em atuação em Barbacena

 

Visita ao prefeito

Em Juiz de Fora, a defensora-geral, Christiane Malard, se reuniu com o prefeito municipal, Bruno Siqueira. A defensora-geral estava acompanhada da coordenadora da regional Mata I, Ana Lúcia Gouveia Leite Marcolino; da coordenadora local, Gilmara Andrade dos Santos; da assessora de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira; do defensor público, Ruben Resende Soares de Oliveira; e do assessor Militar, ten. cel. Westerson Pinto.

No encontro, Christiane Malard falou sobre a atuação da Defensoria Pública na comarca; os avanços obtidos pela Instituição, muitos deles conseguidos por meio de parceiras com instituições e municípios. Foi falado, ainda, sobre a possibilidade de doação, por parte da Prefeitura de Juiz de Fora, de um terreno para a construção de sede própria.

O prefeito Bruno Siqueira disse que é preciso aprofundar no diálogo, para estudar a construção de uma solução conjunta que atenda às necessidades da Defensoria Pública.

a_DSC_7394

Reunião entre os defensores públicos e o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira

Visita diretor do Foro

Em Juiz de Fora, a defensora-geral, Christiane Malard, visitou o diretor do Foro, juiz Paulo Tristão Machado Júnior, titular da vara do tribunal do Júri, acompanhada da coordenadora local, Gilmara Andrade dos Santos; dos assessores João Paulo Torres Dias e Maria Valéria Valle da Silveira e dos defensores públicos Luiz Antônio Barroso Rodrigues e Criscel Barros Costa e Oliveira, ambos em atuação no Tribunal do Júri. Presente, ainda, o juiz da comarca de Guarani, Raul Fernando de Oliveira Rodrigues.

Na pauta, o grande número de júris realizados com a participação da Defensoria Pública e as audiências de custódia, a serem realizadas a partir de maio de 2016.

a_DSC_7378

(horário) Defensora-geral, Christiane Malard, juiz Paulo Tristão Machado Júnior, João Paulo Torres Dias, Criscel Barros Costa e Oliveira, juiz Raul Fernando de Oliveira Rodrigues e Maria Valéria Valle da Silveira

a_DSC_7370

Assessores da Defensoria-Geral, João Paulo Torres Dias e Maria Valéria Valle da Silveira; promotor de Justiça da Vara do Tribunal do Júri, Oscar dos Santos de Abreu, defensora-geral, Christiane Malard; defensora pública, Criscel Barros Costa e Oliveira coordenadora local, Gilmara Andrade dos Santos; juiz Paulo Tristão Machado Júnior e o defensor público Luiz Antônio Barroso Rodrigues

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >