Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral reúne-se com defensores públicos da Regional Mata I


Por Ascom em 30 de junho de 2017

Os encontros aconteceram em Juiz de Fora e Barbacena. A defensora-geral estava acompanhada dos assessores Institucionais Nikolas Stefany de Macedo Katopodis e Gério Patrocínio, de Planejamento e Infraestrutura, Rafael de Freitas Cunha Lins, e do chefe do Centro de Segurança Institucional, Ten. Cel. Westerson Guimarães Pinto.

Na oportunidade, Christiane Malard fez um histórico da evolução do orçamento nos últimos anos e do impacto da crise orçamentário-financeira do Estado sobre os poderes e instituições autônomas. Destacou, também, as negociações feitas com o governo estadual em torno do orçamento da Defensoria Pública, o que tem permitido o planejamento e incremento das ações da Instituição.

A defensora-geral apontou os avanços conquistados com a aprovação da LC 141/16, tanto para a DPMG quanto para os defensores públicos. Destacou que o conceito de remuneração é amplo e engloba parcelas além do subsídio, anotando que estas estão sendo implementadas pela Defensoria-Geral. Registrou, inclusive, que já trabalha nas negociações para o orçamento de 2018.

 A aprovação do projeto de Lei 4.048/17, de autoria da defensora pública-geral, que institui as carreiras de técnico e de analista da DPMG, também foi abordada por Christiane Malard, que destacou o discurso do líder do governo e relator do projeto de lei na CCJ, deputado Durval Ângelo, ao observar a importância da Defensoria Pública para os cidadãos mineiros. O apoio do deputado Isauro Calais e dos demais membros da CCJ da ALMG também foi ressaltado pela defensora-geral.

A representação da DPMG em Brasília, a recente criação da Escola Superior e o lançamento revista .def também foram abordados nos dois encontros.

dsc_6375

Defensora pública-geral, Christiane Malard, acompanhada dos assessores Institucionais Nikolas Katopodis e Gério Patrocínio, do assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael Lins, o assessor Militar, cel. Westerson e os defensores públicos em atuação na regional Mata I: Ana Lúcia Gouveia Leite (coordenadora regional), Hermann Mosqueira Furtado de Mendonça (coordenador local), Ruth Helena de Abreu Alvim (Guarani), Bernardo Gomes de Freitas, Renata da Cunha Martins (São João Nepomuceno), Maria Flávia Prado Villar, Maria Luísa Pereira Gomide, Ana Paula Távora Neves, Cynthia Cazarim Vieira Braga, Rachel Tolomelli Campos, Ruben Resende Soares de Oliveira, Gilmara Andrade dos Santos Maciel, Ricardo Ribeiro Paulino, Mário César da Silva Carneiro, Anderson Almeida Duque (Rio Preto), Maycon Marques Lacerda, Lísia Cordeiro de Aquino Junqueira (Matias Barbosa) e Adriana Patrícia Campos Pereira

dsc_6376

Defensora pública-geral, Christiane Malard, coordenadora da regional Mata I, Ana Lúcia Gouveia e coordenador local em Juiz de Fora, Hermann Mosqueira

 

dsc_6369

Reunião entre a Defensoria Geral e defensores da regional Mata I

dsc_6381

Sidnei Henrique da Silva, Álvaro Lima Guimarães da Costa, Defensora pública-geral, Christiane Malard, Cássia Rejane Chiericato, assessor de Planejamento e Infraestrutura, Rafael Lins, assessores Institucionais Nikolas Katopodis e Gério Patrocínio, assessor Militar, cel. Westerson e o servidor Manuel de Carvalho Caldas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >