Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral reúne-se com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade


Por Ascom em 11 de março de 2016

Em continuidade às reuniões estratégicas que a Defensoria-Geral tem realizado com o Governo Estadual, na tarde de quinta-feira (10/03), a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, e o subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima, reuniram-se com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade.

O encontro ocorreu no BDMG e contou também com a participação do assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares; do coordenador da Regional Triângulo II, Evaldo Gonçalves da Cunha; do defensor público em atuação em Uberlândia, Gustavo Humberto Ramos; e do assessor jurídico do vice-governador, David Tavares.

Durante a reunião, foi abordada a expansão da DPMG na Região Norte do Estado, com a instalação da Instituição em três novas comarcas e a inauguração de nova sede em Janaúba. Avanço este, que somente foi possível devido ao apoio do governo estadual, conforme ressaltado pela defensora-geral. A defensora pública-geral, Christiane Malard, mencionou também a expansão dos serviços da Defensoria Pública em Uberlândia, bem como a inauguração, em breve, da nova sede da DPMG na comarca.

Outro ponto destacado pela defensora-geral, Christiane Malard, foi o recente encaminhamento, à Assembleia Legislativa, do projeto de lei prevendo reforma parcial do texto da lei orgânica. O vice-governador, que foi o grande responsável pela aprovação da Lei Complementar 65/2003, renovou o seu apoio à Instituição, em relação à tramitação do projeto.

SONY DSC

Em sentido horário: defensor público, Gustavo Humberto Ramos; assessor jurídico do vice-governador, David Tavares; coordenador da Regional Triângulo II, Evaldo Gonçalves da Cunha; DPG Christiane Malard; vice-governador, Antônio Andrade; subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima; e o assessor Institucional, Gério Patrocínio Soares



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >