Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora-geral visita o diretor do Foro de Juiz de Fora


Por Ascom em 28 de abril de 2016

Por ocasião da reunião do Conselho Superior em Juiz de Fora, no dia 19 de abril, a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, fez uma visita de cortesia ao diretor do Foro da comarca, juiz titular da Vara do Tribunal do Júri, Paulo Tristão Machado Júnior.

Participaram também do encontro a assessora de Planejamento e Infraestrutura, Maria Valéria Valle da Silveira; o assessor Institucional, João Paulo Tôrres Dias; a coordenadora da Regional Mata I, Ana Lúcia Gouveia Leite; a coordenadora Local em Juiz de Fora, Gilmara Andrade dos Santos; e os operadores do Direito que atuam no Tribunal do Júri na comarca, defensores públicos, Criscel Barros da Costa e Oliveira e Luiz Antônio Barroso Rodrigues, juiz Raul Fernando de Oliveira Rodrigues, e os promotores de Justiça Oscar Santos de Abreu e Juvenal Martins Folly.

Na pauta, o expressivo número de júris realizados com a participação da Defensoria Pública e as audiências de custódia, a serem realizadas a partir de maio de 2016.

Desde o final de junho de 2015, a Defensoria Pública atuou em todos os processos do Júri que não possuíam advogado constituído, o que totalizou 95% dos processos. A Instituição esteve presente em 102 dos 130 plenários de júri realizados no período de 170 dias úteis.

A atuação da DPMG no júri é permanente, com um titular, defensor público Luiz Antônio Barroso Rodrigues, e uma cooperadora, defensora Criscel Barros da Costa e Oliveira.

A_DSC_7370

Assessores da Defensoria-Geral, João Paulo Torres Dias e Maria Valéria Valle da Silveira; promotor de Justiça da Vara do Tribunal do Júri, Oscar dos Santos de Abreu; defensora-geral, Christiane Malard; defensora pública, Criscel Barros Costa e Oliveira; coordenadora local, Gilmara Andrade dos Santos; juiz Paulo Tristão Machado Júnior e o defensor público Luiz Antônio Barroso Rodrigues

 

A_DSC_7388



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >