Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora participa de audiência pública sobre o avanço do crack em Ponte Nova


Por Ascom em 20 de novembro de 2013

No dia 19 de novembro, a defensora pública Fernanda Saraiva, em atuação na comarca de Ponte Nova, participou de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater o avanço do consumo de crack e seu enfrentamento na região.

A audiência foi requerida pelo do vice-presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da ALMG, deputado Paulo Lamac, a pedido da vereadora de Ponte Nova, Patrícia Castanheira.

A_audiência pública 2

Autoridades estaduais e municipais debateram o enfrentamento ao crack em Ponte Nova

A reunião contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito de Ponte Nova, Paulo Augusto Malta; o vice-prefeito; o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides; representante da PM; promotor de Justiça; vereadores, representantes da sociedade civil e o presidente da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas, entre outras.

Durante a audiência, a defensora pública Fernanda Saraiva pontuou a crescente demanda envolvendo a dependência do crack e o aumento das internações compulsórias. Segundo ela, desde 2012, somente em Ponte Nova, foram feitas 50 internações compulsórias. Fernanda Saraiva também defendeu a estruturação das famílias como peça fundamental para o combate às drogas, assim como o acompanhamento multidisciplinar dos dependentes químicos.

A_audiência pública1

Defensora pública Fernanda Saraiva em sua manifestação durante a audiência pública

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (20/11/2013)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >