No dia 19 de novembro, a defensora pública Fernanda Saraiva, em atuação na comarca de Ponte Nova, participou de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater o avanço do consumo de crack e seu enfrentamento na região.
A audiência foi requerida pelo do vice-presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da ALMG, deputado Paulo Lamac, a pedido da vereadora de Ponte Nova, PatrÃcia Castanheira.
A reunião contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito de Ponte Nova, Paulo Augusto Malta; o vice-prefeito; o subsecretário de Estado de PolÃticas sobre Drogas, Cloves Benevides; representante da PM; promotor de Justiça; vereadores, representantes da sociedade civil e o presidente da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas, entre outras.
Durante a audiência, a defensora pública Fernanda Saraiva pontuou a crescente demanda envolvendo a dependência do crack e o aumento das internações compulsórias. Segundo ela, desde 2012, somente em Ponte Nova, foram feitas 50 internações compulsórias. Fernanda Saraiva também defendeu a estruturação das famÃlias como peça fundamental para o combate à s drogas, assim como o acompanhamento multidisciplinar dos dependentes quÃmicos.
Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (20/11/2013)