Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora participa de conferência de políticas para as mulheres em Ituiutaba


Por Ascom em 20 de agosto de 2015

A defensora Mônica Alves da Costa, em atuação em Ituiutaba, participou da 4ª Conferência de Políticas para as Mulheres, em Ituiutaba, no dia 18, quando proferiu palestra sobre o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

a_IMG_45333

A secretária de Saúde e Desenvolvimento Social, Sônia do Carmo, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Divina de Menezes, e a defensora Mônica Alves da Costa

Em sua fala a defensora abordou os direitos conquistados pelas mulheres nas últimas décadas, como o direito ao voto, a capacidade jurídica da mulher casada, a Lei Maria da Penha e ainda o que a mulher precisa conquistar, como a igualdade de gênero e na política.

Durante a conferência, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ituiutaba, foram debatidas propostas que serão levadas para a Conferência Estadual que ocorrerá em dezembro em Belo Horizonte.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >