Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública de Ituiutaba auxilia na elaboração de cartilhas para gestantes


Por Ascom em 18 de junho de 2018

A defensora pública Mônica Alves da Costa, em atuação na comarca de Ituiutaba, auxiliou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na elaboração da publicação “Cartilha da Gestante”, na qual constam orientações jurídicas, sociais e de saúde.

Na cartilha, Mônica Alves esclareceu, por meio de perguntas e respostas, as principais dúvidas que aparecem no atendimento da Defensoria Pública, para fácil entendimento das gestantes, informando sobre alimentos gravídicos, registro do bebê, ação de investigação de paternidade, exame de DNA e direito a acompanhante no parto.

As cartilhas estão sendo distribuídas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e pela Unidade da Defensoria Pública em Ituiutaba. O lançamento da publicação aconteceu no dia 13 de junho, no CRAS do Bairro Ipiranga, em evento com as gestantes e profissionais que auxiliaram na elaboração.

a_13_06_2018cartilha1

Defensora pública Mônica Alves (2ª posição, da esquerda para a direita), seguida da coordenadora do CRAS, Aparecida Cancella, e participantes do encontro

Clique aqui para ler a cartilha.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >