Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública de Minas Gerais recebe homenagem do Ministério Público


Por Ascom em 12 de setembro de 2019

Condecoração por atuação em Brumadinho e outras áreas em situação de crise foi concedida por ocasião da Semana do Ministério Público 2019

A defensora pública de Minas Gerais, Carolina Morishita, que atua no Núcleo Estratégico da Defensoria Pública de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise, foi agraciada com a Comenda do Ministério Público, concedida pelo Conselho da Medalha do Mérito do Ministério Público de Minas Gerais Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.

Defensora pública Carolina Morishita

A solenidade de outorga aconteceu na noite desta quarta-feira (11/9), integrando a programação da Semana do Ministério Público 2019.

A condecoração homenageia personalidades que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à sociedade e à cultura jurídica, têm contribuído para o desenvolvimento do país e para a justiça social.

Neste ano, foram agraciadas 30 pessoas e instituições que, de alguma forma, contribuíram para minimizar os inúmeros impactos humanos, sociais, ambientais e econômicos causados pela tragédia ocorrida em Brumadinho.

Condecorado com o Grande Colar, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou em nome dos agraciados e citou os esforços conjuntos das diversas instituições do Estado para mitigar os danos causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho, destacando a importância de trabalhar em conjunto para superar os desafios dos momentos difíceis.

Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, ressaltou o significado de ofertar esta homenagem a pessoas e entidades que se uniram em diversas frentes para dar respostas à população de Brumadinho, especialmente aos atingidos pela tragédia.

Diversas autoridades participaram da cerimônia, entre elas a chefe de Gabinete da Defensoria Pública-Geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representando o defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares.

                                                                                                                                                                                        Eric Bezerra/MPMG

Chefe de Gabinete, defensora pública Raquel Gomes (3ª posição, à esquerda)

 

Também prestigiaram o evento os defensores públicos mineiros Maria Cecília Pinto e Oliveira, José Henrique Maia Ribeiro, Marcos Lourenço Capanema de Almeida, Gustavo de Lima Leite, Paula de Deus Mendes do Vale e Samantha Vilarinho Mello Alves.

Semana do Ministério Público 2019
A cerimônia de abertura da Semana do Ministério Público 2019 foi realizada na manhã do dia 11. O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, foi representado pelo assessor de Planejamento e Infraestrutura da Defensoria Pública de Minas Gerais, Rafael de Freitas Cunha Lins, na solenidade.

Promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o evento tem como tema “Combate à criminalidade: diálogos, novas perspectivas e tecnologias”.

O encontro, que conta com diversas atividades, como palestras, ações culturais, homenagens e reuniões de trabalho realizadas na Procuradoria-Geral de Justiça, continua até esta sexta-feira (13/9).

Assessor de Planejamento e Infraestrutura Rafael Lins (1ª posição, à esquerda) compõe o dispositivo de honra

Com informações do MPMG (12/9/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >