Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública debate situação das favelas em programa de TV


Por Ascom em 17 de outubro de 2014

A coordenadora da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno (foto), participou do programa Assembleia Debate para discutir a situação das favelas brasileiras.

Os principais problemas atuais dos aglomerados; a situação econômica dos moradores; a relação com quem mora nos entornos das favelas; o preconceito e a discriminação foram alguns dos aspectos abordados.

cleideAlém da defensora pública, o debate contou com a participação da servidora da diretoria de Planejamento da Urbel, Andrea Scalon; da líder comunitária e fundadora da Associação Pedreira Prado Lopes, Valéria Borges Ferreira; e do fundador da Rádio Favela, Misael Avelino dos Santos.

Produzido pela TV Assembleia, o programa será exibido nesta sexta (17/10), às 21h; no sábado (18/10), às 22h30; e no domingo (19/10), às 13h, pelos canais: 35 (Aberto UHF) / 61.2 (Aberto Digital) / 11 (Cabo).



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >