Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública é entrevistada em reportagem por detentas da penitenciária feminina Estevão Pinto


Por Ascom em 26 de junho de 2017

A defensora pública Ana Paula Starling, em atuação na Vara de Execução Penal da Capital, foi entrevistada na quinta-feira, dia 22, por detentas da Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em reportagem para a 5ª edição da revista A Estrela. A revista é coordenada pela jornalista Natalia Martino e pelo fotógrafo Léo Drumond e oferece às detentas oficinas de texto, vídeo e fotografia.

O lançamento da revista será realizado no mês de julho, quando as reeducandas receberão o certificado de conclusão do curso. As atividades e produções do projeto serão objeto de exposição prevista para as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e São João del Rei.

Ana Paula Starling considerou a iniciativa “uma excelente oportunidade de capacitação para as mulheres privadas de liberdade, ressaltando a possibilidade de remição de pena oferecida pelos cursos oferecidos pelo sistema prisional aos detentos”. De acordo com Léo Drumond, “a defensora pública foi escolhida para a entrevista pelas próprias detentas, por questões de gênero e pelo vínculo que ela possui com as atendidas pela Defensoria Pública”.

a_dsc_4172

Defensora pública Ana Paula Starling durante entrevista na oficina de vídeo, texto e fotografia



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >