Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública é homenageada pela Polícia Militar em Ponte Nova


Por Ascom em 28 de maio de 2015

No dia 19 de maio, em comemoração ao Dia do Defensor Público, o Comando da 21ª Companhia de Polícia Militar Independente de Ponte Nova prestou homenagem à defensora pública Fernanda Saraiva, que atua na comarca.

Representando o comando da 21ª Cia, o major Luiz Marinho destacou a importância da Defensoria Pública e enalteceu a parceria entre as instituições, com o projeto “Defensoria Pública e Polícia Militar: juntas para uma cidade melhor”. Estiveram presentes na homenagem os policiais militares do tático móvel e da assessoria de comunicação.

Desenvolvido pela Defensoria Pública em parceria com a Polícia Militar, o projeto tem como objetivo garantir o direito dos cidadãos ao amplo acesso à justiça, além de levar cidadania e melhoria nas condições de vida daqueles que mais necessitam. Por meio da parceria, defensores públicos utilizam os espaços físicos da PMMG para realizar atendimentos em duas localidades periféricas, com expressiva hipossuficiência econômica e altos índices de criminalidade. O projeto foi premiado com o segundo lugar, na categoria Práticas Extrajudiciais, no III Concurso de Práticas Exitosas da DPMG realizado neste ano.

A_IMG-20150519-WA0010

Defensora Pública Fernanda Saraiva é homenageada pela Polícia Militar de Ponte Nova

A_IMG-20150519-WA0011

Major Luiz Marinho presta homenagem à defensora Fernanda Saraiva



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >