Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública fala sobre direitos das mulheres em roda de conversa no Aglomerado da Serra


Por Ascom em 21 de março de 2019

A Defensora pública Maria Cecília Oliveira, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência, participou de roda de conversa com mulheres moradoras da Vila Aparecida, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.  

O encontro, que faz parte do Projeto “Entre Nós”, de realização do Programa Mediação de Conflitos, em parceria com o grupo de teatro Morro Encena e o Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida, aconteceu no dia 20 de março.

O objetivo da iniciativa é promover uma discussão sobre direitos das mulheres e divulgar a rede de proteção à mulher.

A defensora Maria Cecília Oliveira abordou também os tipos de violência

Programa Mediação de Conflitos

É desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da subsecretaria de Políticas de Prevenção Social à Criminalidade.

Atua em territórios marcados pela sociabilidade violenta, baixo acesso a direitos e baixo capital social, a partir dos fundamentos da Mediação Comunitária, objetivando promover meios pacíficos de resolução de conflitos. Para isso, realiza atividades que proporcionam o acesso a direitos, à mediação de conflitos e à organização comunitária.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >