Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora Pública falará sobre mediação escolar para participantes do Pibid


Por Ascom em 28 de agosto de 2014

Pelo segundo ano consecutivo, a defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, realiza, na próxima segunda-feira (01/09), palestrasobre mediação escolar na PUC-Minas, para professores e alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).A apresentação acontece no Auditório 3, da unidade do Coração Eucarístico, às 09 horas. A defensora atua na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais e, também, é coordenadora do Programa de Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar – Mesc.

Estudantes de Direito

No sábado, dia 23, a defensora pública Francis Coutinho palestrou para quase 200 alunos do curso de Direito do Centro Universitário Newton Paiva. Na oportunidade falou sobre a mediação de conflitos para os alunos de primeiro e segundo períodos.

Com o título: “A mediação de conflitos como instrumento jurídico democrático de acesso á justiça para todos”, Francis Coutinho abordou a atuação do defensor público no contexto e também sobre o projeto Mesc, enquanto prática concreta de se buscar justiça nas comunidades.

a_palestra_francis

A defensora pública Francis Coutinho falou sobre mediação escolar para cerca de 200 estudantes de Direito do Centro Universitário Newton Paiva



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >