Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública-geral é agraciada com edição especial da medalha Ruy Gouthier de Vilhena


Por Ascom em 24 de outubro de 2016

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, foi agraciada, pela Corregedoria-Geral de Justiça, com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, na sexta-feira, dia 21, às 18h, em solenidade realizada no salão do Tribunal do Júri de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette. A solenidade neste ano teve edição especial, em comemoração aos 30 anos de criação da honraria.

a_dsc_6054

A defensora pública-geral e agraciados na solenidade em comemoração aos 30 anos de criação da honraria

A condecoração destina-se ao reconhecimento e incentivo aos magistrados e servidores do Poder Judiciário, aos notários e registradores e também a outras autoridades e servidores dos Poderes Executivo e Legislativo e personalidades da sociedade em geral que contribuíram para o engrandecimento e o fortalecimento da Corregedoria e da Justiça de Primeira Instância.

a_dsc_6096

O presidente do TJMG, Herbert Carneiro, a defensora pública-geral, Christiane Malard, e o corregedor André Leite Praça

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Herbert Carneiro, salientou a seriedade, o contentamento, o amor e o devotamento demonstrado por cada um dos agraciados. O desembargador enfatizou que a outorga da medalha não tem caráter pessoal, pois é a sociedade a destinatária do esforço de muitos, por vezes anônimos, e cada uma das personalidades honradas representa a força e a dedicação de todo o Judiciário. “O exemplo dessas pessoas mostra que vale a pena acreditar e se envolver corajosamente no serviço ao cidadão e à Justiça, pois isso ultrapassa os indivíduos e alcança a coletividade”, ressaltou.

a_dsc_6125

O diretor do Foro de Belo Horizonte, Marcelo Fioravante; a defensora pública-geral, Christiane Malard; e o desembargador Luiz Audebert Delage Filho

Em sua saudação aos homenageados, o corregedor André Leite Praça enfatizou a diversidade do grupo de contemplados com a comenda, “inúmeros atores da esfera da Justiça” que se revelaram importantes apoiadores da Justiça na capital e no interior e da Corregedoria-Geral de Justiça. “Neste ano, reconhecemos e renovamos nosso agradecimento a tantos nomes, peças fundamentais de uma grande orquestra, que, por sua louvável atuação, pelo trabalho vigoroso e pela constante determinação no auxílio à prestação jurisdicional, merecem o nosso elogio”, afirmou.

a_dsc_6103

Os defensores públicos Marcelo Tadeu Oliveira e Ana Paula Starling; o presidente do TJMG, Herbert Carneiro; a defensora pública-geral, Christiane Malard, o defensor público Rodrigo Zamprogno e o gestor de Atendimento da Unidade II da Defensoria Pública, Bruno Lombardi

Presentes à cerimônia os defensores públicos Rodrigo Zamprono, Ana Paula Starling; Marcelo Tadeu Oliveira, representando o presidente da Adep-MG, Eduardo Generoso, e o chefe do Centro de Segurança Institucional da DPMG, tenente coronel Westerson Guimarães Pinto.

a_dsc_6106

O defensor público Rodrigo Zamprogno; a defensora pública-geral, Christiane Malard; a defensora pública Ana Paula Starling; e o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Wagner Wilson Ferreira

O evento contou com a presença de magistrados, servidores, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da advocacia, de membros dos Poderes Executivo e Legislativo e autoridades civis e militares.

a_dsc_6127

Paula Versiani; a defensora pública-geral, Christiane Malard; e o 3º vice-presidente do TJMG, Saulo Versiani Penna

FONTE: Ascom/DPMG (24/10/2016) Com informações do TJMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >