Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública geral é condecorada com o Grande Colar do Mérito Legislativo de Belo Horizonte


Por Ascom em 26 de novembro de 2014

A defensora pública geral, Christiane Neves Procópio Malard foi condecorada nesta segunda-feira (24) com o Grande Colar do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A condecoração é a maior honraria concedida pelo parlamento municipal.

Além da DPG, outras 98 personalidades foram homenageadas, entre elas o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José de Barros Levenhagen, que foi o orador da turma. Em sua 12ª edição, a premiação teve como patrono o ex-vereador e ex-deputado Elias Murad, falecido em 2013.

a_DSC3618

Christiane Malard recebeu o Grande Colar do Mérito Legislativo do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e do presidente da Câmara Municipal, Léo Burguês

“Cada um em seu trabalho, em sua área de atuação, tem servido como exemplo para nós. Alguns possuem notório saber, outros atuam de maneira mais anônima, e outros, ainda, são exemplos pela sua história de vida”, lembrou o presidente da Câmara, Léo Burguês de Castro, durante seu discurso. Ele também mencionou o patrono do evento: “Ninguém melhor que Elias Murad para servir como patrono. A vida inteira ele foi um defensor da vida, um batalhador, um lutador, em quem temos que nos espelhar”.

a_DSC3517

Defensora geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada do ex-procurador geral de Belo Horizonte e coordenador da equipe de transição do Governo de Minas, Marco Antônio Rezende Teixeira; do presidente do TRE/MG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida e do presidente da Amagis, Herbert Carneiro

a_DSC3535

DPG Christiane Malard e o esposo, promotor de Justiça, Daniel Malard, acompanhados do também homenageado, deputado federal Reginaldo Lopes

Christiane Malard creditou a homenagem recebida ao importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Defensoria Pública de Minas Gerais. “O recebimento do colar é reflexo, não só do reconhecimento da atuação dos defensores públicos mineiros nas mais variadas áreas com amplo alcance social, mas também, da forte parceria que o poder legislativo vem construindo com a DPMG nos últimos anos, com a aprovação de projetos de lei de grande relevância para o cidadão carente”, disse agradecendo à honraria. O assessor militar da DPMG, coronel Idzel Mafra Fagundes, acompanhou a DPG no evento.

a_DSC3520

Christiane Malard e o deputado federal Rodrigo Otávio Soares Pacheco

O Grande Colar foi criado pela Resolução nº 2.050 de 2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal. A premiação é entregue, anualmente, a pessoas ou instituições de destaque municipal, estadual ou nacional, em diversas áreas de atuação. As indicações podem ser realizadas pelos 41 vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, formado pelos membros da Mesa Diretora e o Corregedor da Casa.

Fonte: Ascom/DPMG (26/11/2014) com informações da CMBH



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >