Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública-geral nomeia novo corregedor-geral da DPMG


Por Ascom em 5 de abril de 2018

O defensor público de classe especial Flávio Nélson Dabes Leão foi nomeado pela defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, para o cargo de corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, para o biênio 2018/2020. O ato da nomeação foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais desta quinta-feira (05/04/2018).

_a_dsc_4848

DPG Christiane Malard assina o ato de nomeação, acompanhada pelo subdefensor público-geral, Wagner Geraldo Ramalho Lima (à esquerda), e pelo defensor público Flávio Nélson Dabes (à direita)

Conforme a Deliberação nº 006/2018, durante a 1ª sessão extraordinária do Conselho Superior realizada no dia 27 de março de 2018, foi efetuada a votação para composição da lista tríplice, a qual foi formada pelos defensores públicos: Galeno Gomes Siqueira, Flávio Nélson Dabes Leão e Marolinta Dutra, conforme registrado na Deliberação nº 018/2018.

A cerimônia de posse e entrada em exercício do novo corregedor-geral será realizada durante sessão extraordinária do Conselho Superior, no dia 27 de abril, às 17 horas.

Clique aqui para ver o Ato 100/2018, que oficializa a nomeação do novo corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

Trajetória profissional na DPMG

O defensor público Flávio Nélson Dabes Leão ingressou na Defensoria Pública de Minas Gerais em 1995. Iniciou sua carreira na área de família, atuou na área cível e foi instalador e coordenador do então Núcleo Especializado da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência. Após, assumiu as coordenações, à época conjuntas, cível e família e, também, administrativa das mesmas.

Desde 2010, Flávio Nélson Dabes atua na Defensoria Especializada de Segunda Instância – Cível (Desits-CI), onde também exerce a subcoordenação.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >