Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública-geral participa da abertura do XII Conadep


Por Ascom em 6 de novembro de 2015

A defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio, representou a Instituição na cerimônia de abertura do XII Congresso Nacional dos Defensores Públicos (Conadep) realizada no dia 4. Organizado pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e pela Associação dos Defensores Públicos do Paraná (Adepar), o evento continua até sábado (07/11), em Curitiba. “Defensoria como Metagarantia: transformando promessas constitucionais em efetividade” é o tema deste ano.

A_DSC_8999

A solenidade de abertura foi marcada por diversos discursos de união e que visaram ao fortalecimento da Defensoria Pública, ao avanço do acesso à justiça no cenário nacional e ao trabalho do defensor público voltado à camada mais vulnerável da sociedade. A defesa plena da autonomia da Defensoria Pública foi a pauta mais defendida no encontro.

Em seu discurso, o presidente da Anadep, Joaquim Neto, fez um balanço dos setes meses de trabalho da nova gestão, a formalização de novas parcerias e também da oferta de cursos pela Escola Nacional dos Defensores Públicos (Enadep). Ele mencionou o trabalho semanal da Associação Nacional perante os Três Poderes e destacou a atuação das comissões temáticas no Congresso Nacional.

A_DSC_8974

Mais de 500 pessoas participaram da solenidade de abertura

A defensora-geral, Christiane Malard, destacou a importância do Congresso em razão da programação científica e da valiosa oportunidade de união entre as Defensorias Públicas de todo o Brasil, na luta em prol de nosso fortalecimento e autonomia institucionais.

Acompanharam a defensora-geral, na cerimônia de abertura, o assessor Institucional, Nikolas S. Macedo Katopodis, e as coordenadoras de Capacitação, Hellen Caires Teixeira Brandão, e de Atendimento da Capital, Eden Mattar. Diversos defensores públicos de Minas Gerais participam do Congresso.

A_DSC_9022

Defensora-geral de Minas Gerais, Christiane Malard (6ª posição, à direita), acompanhada pelo presidente da Anadep, Joaquim Neto; pelo defensor público-geral federal, Haman Tabosa; e pelos defensores-gerais, Luiz Carlos de Aguiar Portela (Pará), Cleomar Rizzo Esselin Filho (Goiás), Jeanne Karenina Santiago Bezerra (Rio Grande do Norte), Andréa Maria Alves Coelho (Ceará), Ricardo Batista Sousa (DF), Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes (Piauí), Mariana Albano de Almeida (Maranhão), Djalma Sabo Mendes Júnior (Mato Grosso) e Sérgio Roberto Parigot de Souza (Paraná)

A_DSC_9036

DPG e alguns dos defensores mineiros presentes no Congresso

A_DSC_8952

Comitiva de defensores mineiros

Clique aqui para ver mais fotos.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da Anadep (06/11/2015)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >