Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública-geral participa de reunião inaugural do “Mulheres por Minas”


Por Ascom em 11 de julho de 2017

A defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, representou a Instituição na reunião inaugural do projeto “Mulheres por Minas” realizada na sexta-feira (07/07). Participaram também do evento a secretária adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, Mariah Brochado Ferreira; o assessor Institucional da Defensoria-Geral, Gério Patrocínio Soares; e a defensora pública Juliana de Carvalho Bastone; além de outras autoridades.

O projeto, que é uma ação do Núcleo Multifacetário do Estado de Minas (Numem), parceria do Governo do Estado de Minas Gerais e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem como objetivo destacar as ações de mulheres que atuam em prol do Estado de Minas Gerais. Sua finalidade é debater em seminários a condição da mulher e confrontar a invisibilidade das mesmas, apesar das relevantes ações e papéis ocupados pela figura feminina na sociedade e na cultura mineiras, sem o equivalente reconhecimento.

A defensora pública-geral, Christiane Malard, ressaltou a importância do empoderamento da mulher, destacou a atuação da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher em Situação de Violência e colocou a DPMG à disposição para parcerias relativas ao projeto “Mulheres por Minas”.

a_dsc_4551

DPG Christiane Malard

Os seminários serão promovidos na Capital e no interior, em eventos itinerantes. A reunião inaugural contou com apresentação de mulheres que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação.

Crédito foto: Marco Evangelista

a_wpo9887_marco-evangelista

Defensora-geral, Christiane Malard; secretária adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais, Mariah Brochado; e a defensora pública Juliana Bastone

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da SECCRI (11/07/2017)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >