Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública geral recebe o Grande Colar do Mérito Legislativo da CMBH


Por Ascom em 7 de novembro de 2013

A defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon, foi agraciada com o Grande Colar do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (04), no Minascentro. Para o agraciamento, a DPG recebeu a indicação dos 41 vereadores que compõem a Casa Legislativa.

A 11ª edição da medalha teve como patrono o ex-deputado e ex-prefeito Célio de Castro, falecido em 2008. O orador da turma de homenageados foi o ex-prefeito da capital, João Pimenta da Veiga Filho.

No total, 86 figuras de destaque, entre pessoas físicas e jurídicas, foram agraciadas, em reconhecimento a sua contribuição para a melhoria de Belo Horizonte e da vida dos belo-horizontinos.

a_DSC_1451

A DPG Andréa Abritta na mesa oficial da solenidade de entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria do parlamento mineiro

Instituído pela Resolução nº 2.050 de 2003, em substituição à Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, o Grande Colar é entregue, anualmente, àquelas personalidades ou instituições que tenham se destacado e contribuído para o crescimento da cidade e do país, em diferentes áreas de atuação. As indicações são feitas pelos 41 vereadores e pelo Conselho de Agraciamento, composto pelos membros da Mesa Diretora e pelo Corregedor da Casa.

colar_cmbh1

O presidente da CMBH, vereador Léo Burguês, entregou à DPG Andréa Abritta o Grande Colar do Mérito Legislativo. Recebeu, também a comenda, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, orador oficial dos homenageados. Entre as autoridades presentes, o secretario de Governo, Danilo de Castro, na cerimônia representando o governador Antonio Anastasia, e o deputado federal, Lincoln Portela

colar_cmbh2

Presentes na cerimônia os pais da DPG, Evaldo Benito Garzon Leite e Anna Lúcia Abritta Garzon Leite; o presidente da Adep-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro; os assessores da Defensoria Geral: Eduardo Cyrino Generoso, Glauco David de Oliveira Sousa e ten.cel. PM Idzel Mafra Fagundes e a chefe de gabinete Christiane Procópio Malard



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >