Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública-geral reúne-se com governador do Estado e secretários de governo


Por Ascom em 14 de outubro de 2016

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada do coordenador Criminal da Capital, Fernando Camargos, e do assessor Institucional, Nikolas Katopodis, reuniu-se com o governador Fernando Pimentel, no dia 13 de outubro, no Palácio da Liberdade, para tratar de assuntos de interesse institucional e relativos à política de estado ligada ao sistema prisional. A reunião foi acompanhada pelos secretários de Casa Civil, Marco Antônio Resende, de Governo, Odair Cunha, e de Administração Prisional, desembargador Francisco Kupidlowisk.

Crédito das fotos: Veronica Manevy/SEGOV

VVM_9473

a_DSC_9463

O assessor Institucional, Nikolas Katopodis; o coordenador Criminal da Capital, Fernando Camargos; a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard; o governador Fernando Pimentel; o secretário de casa Civil, Marco Antônio Resende e o secretário Administração Prisional, Francisco Kupidlowisk

A defensora pública-geral apresentou ao governador o trabalho realizado pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais no sistema prisional mineiro, bem como as perspectivas e projetos da Defensoria Pública-Geral na área, com os olhos voltados para o atendimento da população carcerária, revisão das normas internas que tratam de inspeções, bem como adoção de protocolos nacionais na área da execução penal e no atendimento criminal, estabelecendo verdadeira política estadual de atendimento à população privada de liberdade.

O governador ressaltou a importância da Defensoria Pública para a execução das políticas públicas relativas ao sistema prisional, bem como o papel fundamental do defensor público na execução da pena e no acompanhamento das prisões cautelares.

Os secretários de Governo e da Casa Civil manifestaram ativamente sobre o tema e também endossaram as palavras do governador sobre o papel e importância da Defensoria Pública.

O novo Secretário de Administração Prisional se colocou à disposição para formar uma parceria de trabalho com a Defensoria Pública em prol das pessoas privadas de liberdade em Minas Gerais.

A defensora pública-geral pontuou outras questões de interesse institucional, inclusive a importância da estruturação da Instituição  para concretização de projetos relevantes, bem como ressaltou a missão constitucional da defensoria Pública, notadamente o atendimento de toda a população privada de liberdade.

O governador Fernando Pimentel, reconhecendo a importância do fortalecimento da Instituição, afirmou que confia na parceira e no trabalho da Defensoria Pública como Instituição de Estado, afirmou que desse trabalho conjunto surgirão bons frutos para o Executivo, para a DPMG e, especialmente, para a população privada de liberdade.

a_DSC_5438

O coordenador Criminal, Fernando Camargos; a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard; o secretario Marco Antônio Resende; a defensora pública, Emília Castilho e o assessor Institucional, Nikolas Katopodis

Em reunião realizada na Secretaria de Casa Civil, no dia 07, a de outubro, a defensora pública-geral Christiane Neves Procópio Malard, acompanhada do coordenador Criminal, Fernando Camargos, e do assessor Institucional, Nikolas Katopodis, deu prosseguimento às pautas anteriores, tratando com o secretario Marco Antônio Resende sobre assuntos de interesse da Instituição, do Executivo e da classe.

Nas últimas reuniões conjuntas, o trabalho da Defensoria Pública no sistema prisional vinha sendo um dos focos de interesse do governo, razão pela qual a defensora pública-geral fez nesta oportunidade explanação ao secretário sobre a atividade da Instituição, especialmente após a Lei 12.313/10, dos projetos a curto e médio prazo, o que culminou na realização da reunião do dia 13 de outubro.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >