Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública-geral visita comarcas do Sul de Minas


Por Ascom em 24 de fevereiro de 2016

A defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, esteve em Pouso Alegre, no dia 22, participando da 2º Conferência Regional da Defensoria Pública, O encontro é uma realização conjunta entre a Defensoria-Geral e a Corregedoria-Geral e tem como objetivos o aperfeiçoamento das atividades dos defensores públicos e a padronização, respeitando as particularidades de cada comarca, do atendimento e das rotinas da Instituição.

Na terça-feira (23/02), em Poços de Caldas, Christiane Malard presidiu a solenidade de expansão da atuação criminal (fase pré-processual) da Defensoria Pública da comarca para as cidades de Andradas, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Jacutinga, Machado, Muzambinho e Santa Rita de Caldas. Na parte da tarde, a defensora-geral participou de capacitação dos defensores públicos sobre o Novo Código de Processo Civil. A iniciativa aconteceu no Espaço Cultural da Urca, das 14 às 18 horas.

No dia 24, a DPG visitará as comarcas de Varginha, Três Pontas e Três Corações, realizando reuniões com os defensores, com o objetivo de aproximar e integrar a Administração Superior da DPMG com os órgãos de execução, além de conhecer, in loco, as deficiências e as especificidades de cada um.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >