Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública-geral visita o arcebispo de Belo Horizonte


Por Ascom em 17 de setembro de 2015

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, visitou, na quarta-feira, 16, o arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no palácio Cristo Rei, oportunidade em que apresentou os projetos da Defensoria Pública e conversou sobre a possibilidade do estabelecimento de parceria entre as duas instituições.

a_DSC_5247

A defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard e o arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Christiane Malard apresentou ao arcebispo o projeto Mutirão Direito a Ter Pai, que será realizado em outubro, ressaltando que esta ação visa também o fortalecimento da família, visto por ela como “um instrumento para a redução da criminalidade, aproximando pais e filhos e reconstruindo laços afetivos, abrindo, assim, perspectivas para a transformação social”.

Dom Walmor Oliveira afirmou que o projeto tem profundo significado social, demonstrando interesse em sua divulgação, através da Pastoral Familiar. Para ele, “a família continua importante no cenário social, ao contrário do que diziam, há alguns anos, os defensores do modernismo, na área da sociologia”.

O arcebispo disse, também, que são amplas as possibilidades de ações conjuntas entre a instituição e a Cúria, “precisamos ampliar o diálogo em busca de entendimento e perspectiva de trabalho conjunto”.

Além do Mutirão Direito a Ter Pai, outros projetos foram temas do encontro, como ações voltadas para a Semana Nacional das Famílias, a busca de parceria com o Servas para o estabelecimento de ações voltadas para o Natal, assim como temas que possam ser trabalhados na Semana da Fraternidade.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >