Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública ministra palestra durante o II Seminário de Mediação de Conflitos no Triângulo Mineiro


Por Ascom em 27 de novembro de 2017

A defensora pública Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, em atuação na Defensoria Pública Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), participou na terça-feira, dia 21, do II Seminário de Mediação de Conflitos no Triângulo Mineiro, realizado no anfiteatro do Escritório Popular da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia. A defensora pública ministrou palestra sobre o tema “A mediação de conflitos como promotora da paz”.

De acordo com Ana Claudia Alexandre, “no Triângulo mineiro se concentram, hoje, grande parte das demandas de natureza agrária em Minas Gerais. A Universidade de Uberlândia tem contribuído na solução dos conflitos de forma exitosa por meio da mediação, que é um instrumento mais qualificado do que a conciliação, que é promovida pelo judiciário. Os conflitos coletivos pela posse da terra já possuem a mediação como garantia na legislação processual desde o advento do novo código de processo civil. É preciso fortalecer a mediação, também, nos processos judiciais”, ressaltou.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >