Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora Pública ministra palestra em Congresso da União da Juventude Socialista


Por Ascom em 19 de junho de 2018

A coordenadora do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc – Paz em Ação) e da Câmara de Estudos de Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Atuação Extrajudicial, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, participou no sábado, dia 16, do 12º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS-BH), na escola estadual Olegário Maciel, na Capital. Na oportunidade, a defensora pública ministrou palestra sobre o tema “a Justiça na mão do povo”.

O encontro contou com a participação da deputada federal Jô Moraes, da diretora de Juventude da Prefeitura de Belo Horizonte, Paola Abreu, e da presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-MG), Luanna Ramalho, que discorreram sobre a conjuntura política atual, a importância da participação da juventude e a necessidade da organização das pautas e lutas sociais, em parcerias para melhoria também de políticas públicas. Salientou-se a importância do voto nas próximas eleições.

A abertura do evento contou com homenagem a Ernesto Che Guevara, por ocasião dos seus 90 anos de nascimento. O estudante e integrante do Coletivo Ocupa e Educa, Matheus Lacerda, e a filósofa Conceição Pereira apresentaram dados biográficos e fatos históricos e curiosos sobre o líder comunista.  Durante o Congresso, a estudante Késsia Teixeira foi eleita nova presidente da UJS.

finala_dsc_2332_06-2018-16

A defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >