Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública ministra palestra para alunos de Direito da UEMG Passos


Por Ascom em 7 de junho de 2017

No dia 6 de junho, a coordenadora Local em Cássia, Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, proferiu palestra durante o Seminário das Carreiras Jurídicas promovido pelo Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Passos.

Durante o seminário, que teve o objetivo de expor aos estudantes de Direito as várias carreiras jurídicas e possibilidades de atuação profissional, a coordenadora enfatizou que a “carreira de defensor público exige coragem, inovação, curiosidade, pesquisa, ousadia e muita dedicação”.

Ariadne Ramos discorreu sobre suas funções na comarca de Cássia, onde atua na área Criminal, e explicou que em comarcas maiores existem Defensorias Especializadas.

A defensora pública explanou sobre sua atuação extrajudicial, falou sobre o concurso para a carreira de defensor público e convidou os estudantes a estagiarem na DPMG e, após a graduação, a prestarem concurso para a Instituição. “Ser defensor público é um sacerdócio, é saber ouvir, argumentar, estar em contato com as pessoas e contribuir com a formação de uma sociedade melhor”, afirmou.

a_img_20170606_201612312

Coordenadora Local em Cássia, defensora pública Ariadne Ramos



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >