Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública ministra palestra sobre direitos humanos para 140 alunos do Colégio Marconi


Por Ascom em 14 de junho de 2018

A coordenadora do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc – Paz em Ação) e da Câmara de Estudos de Métodos Adequados de Solução de Conflitos e Atuação Extrajudicial, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, ministrou palestra sobre direitos humanos, na segunda-feira, dia 11, para 140 alunos do Colégio Municipal Marconi.

De acordo com a defensora pública, a palestra teve como foco a preocupação de sintonizar o jovem com a importância de conhecer os direitos humanos. Francis Coutinho destacou que é fundamental que os jovens compreendam “a necessidade de atos e atitudes para reafirmar a valorização dos direitos humanos, por meio de ações afirmativas e cotidianas, como a empatia e o respeito à diversidade”.

Em sua explanação, a defensora pública apresentou o conflito como manifestação da ordem democrática e discorreu sobre “conflito é violência”. A palestra foi ministrada a convite do professor Mário Sérgio Pollastri, criador do projeto “Uma Câmera na mão, direitos humanos na cabeça”.

a_dsc_1864-francis-marconi

A defensora pública Francis Coutinho



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >