Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública ministra palestra sobre mediação escolar em Patrocínio


Por Ascom em 1 de junho de 2017

No dia 31 de maio, a defensora pública Maria Aparecida Martins Silva, em atuação em Patrocínio, ministrou a palestra “Defensoria Pública com a Escola: Paz em Ação”, na escola Estadual Irmã Gislene, com a participação de 60 alunos do Ensino Médio.

Na abertura, a defensora pública discorreu sobre o papel constitucional da Defensoria Pública e sua atuação judicial e extrajudicial. Maria Aparecida Martins apresentou para alunos e professores o projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc), conduzido pela defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, e que tem como objetivo prevenir a violência e conflitos no ambiente escolar.

a_dsc_2632

A defensora pública Maria Aparecida Martins durante a palestra em Patrocínio

Segundo a defensora pública Maria Aparecida Martins, a palestra “trouxe à comunidade escolar a proximidade com o defensor público, que deixa então de ser o agente conhecido tão somente na defesa judicial e dentro dos muros do judiciário”.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >