Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública ministra palestra sobre prevenção ao câncer de mama para reeducandas da penitenciária Estevão Pinto


Por Ascom em 8 de novembro de 2017

No dia 20 de outubro, a defensora pública Rachel Aparecida de Aguiar Passos, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), ministrou palestra na Penitenciária Estevão Pinto (PIEP), na Capital, dentro das comemorações do Outubro Rosa.

A iniciativa dá cumprimento à prerrogativa constitucional e legal da Defensoria Pública Estadual nas demandas afetas ao Sistema Prisional, no que tange ao artigo 41 da Lei de Execuções Penais.

Rachel Passos explanou sobre “Educação à Saúde: Prevenção ao Câncer de Mama” e apresentou a médica mastologista e radiologista, Patrícia Large, que abordou a importância da prevenção à doença.

Além das detentas, acompanharam a atividade funcionários e agentes da unidade prisional, e a diretora do presídio, Juliana Camargos. Após as palestras, foram distribuídas cartilhas de educação em direitos.

Da esquerda para direita: O enfermeiro, Manuel João Mateus; a médica, Patrícia Large; a diretora-geral da PIEP, Juliana Camargos; a coordenadora do Centro Psicossocial da DPMG, Luciana Raquel Azevedo; e a defensora pública, Rachel Aparecida de Aguiar Passos, com as reeducandas

 

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >