Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública ministra palestra sobre prevenção ao suicídio no presídio de Almenara


Por Ascom em 20 de setembro de 2016

A coordenadora Local em Almenara, Izabella Nogueira Lopes, ministrou palestra sobre prevenção ao suicídio, para detentos do presídio da cidade. A palestra foi organizada em parceria com a direção da unidade prisional, tendo em vista que o dia 10 de setembro marcou a passagem do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. “Por isso, o mês ganhou a cor amarela, para alertar a sociedade sobre o suicídio, uma morte silenciosa que, ao contrário do que muitos pensam, pode ser prevenida”, ressaltou Izabella Lopes.

Conforme a defensora pública, “além de sua atuação jurídica, a Defensoria Pública precisa cuidar para que seus assistidos, especialmente os privados de liberdade, tenham acesso a informações que conscientizem, inclusive na área da saúde. Nesse sentido os detentos foram alertados de que, em se tratando de suicídio, “falar é a melhor solução”, que é o slogan do movimento Setembro Amarelo”, destacou.

a_DSC_1333

A palestra alertou os detentos do presídio de Almenara para a prevenção ao suicídio

FOTO: a_DSC_1333 – A palestra alertou os detentos do presídio de Almenara para a prevenção ao suicídio



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >