Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública participa da III Conferência Estadual LGBT


Por Ascom em 23 de outubro de 2015

Com o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais” foi realizada, entre os dias 16 a 18, a III Conferência Estadual LGBT.

Abrir a possibilidade de os movimentos sociais e a população em geral debaterem formas de combater a violência e a LGBT fobia foram os principais objetivos do evento, que reuniu cerca de 540 delegados e delegadas eleitos nas conferências municipais.

A Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) participou da conferência, onde foram discutidas propostas e formulados projetos para políticas públicas que abrangerão toda a população mineira em toda a sua diversidade.

Em 2015, foram realizadas 27 conferências municipais ou regionais com a temática LGBT com o envolvimento de 64 municípios e aproximadamente 1.900 pessoas em todo o estado.

DSC_7526

III Conferência Estadual LGBT



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >