Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública participa de debate sobre escola sem partido e judicialização da educação


Por Ascom em 9 de outubro de 2017

A defensora pública e coordenadora do projeto Mediação de Conflitos em Ambiente Escolar (Mesc) Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), representou o defensor público-geral, em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, na quarta-feira, dia 04, na roda de conversa “Escola sem partido e a judicialização da educação”, realizada na Faculdade de Direito da UFMG, na Capital, com apoio do Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP).

O evento reuniu alunos, professores e convidados como o procurador da República Edmundo Antônio Dias Netto Júnior e o professor Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira. A discussão do tema escola sem partido versou sobre a redação do PL 867/2015, bem como a abordagem do assunto nos níveis estadual e municipal, e sua repercussão na sociedade civil e instituições.

Roda de conversa discutiu escola sem partido e a judicialização da educação



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >