Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública participa de debate sobre feminicídio


Por Ascom em 27 de maio de 2019

A defensora pública Maria Cecília Oliveira, da Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência (Nudem), participou de debate sobre feminicídio, promovido pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Minas Gerais.

A atividade, que aconteceu no dia 20 de maio, foi em comemoração aos quatro anos do Movimento Mais Mulheres na OAB. O evento contou com apresentação de dados sobre o crime de feminicídio em Minas Gerais e debateu formas de combater o crime.

Houve também apresentação da peça “Hoje Recebi Flores”, da equipe de teatro de São João Nepomuceno. A encenação abordou os sentimentos e medos de uma mulher vítima de violência doméstica.

Além da defensora Maria Cecília Oliveira, estiveram presentes a vice-presidentes da OAB Minas, Helena Delamonica; representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

OAB promove palestra sobre feminicídio

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da OAB Minas Gerais



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >