Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora Pública participa de evento sobre Carreiras Jurídicas e os Desafios dos Concursos Públicos


Por Ascom em 2 de agosto de 2019

A defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, titular da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais e coordenadora do Projeto MESC de Mediação Escolar, participou como palestrante no Curso de Inverno, da
Faculdade de Direito do Centro Universitário Una. Com a temática “Carreiras Jurídicas e os Desafios dos Concursos Públicos”, o evento aconteceu nesta quinta-feira (1/8), no auditório da unidade Contagem.

Francis de Oliveira apresentou a Defensoria Pública, sua trajetória pessoal e profissional, marcos legais e um pouco de sua experiência nas áreas criminal e extrajudicial. Além disso, comentou sobre o concurso público para defensor, citando em especial o VIII Concurso, em andamento. Ressaltou também a diversidade e importância das atribuições do defensor público no Estado Democrático.

A iniciativa contou ainda com palestrantes da Advocacia Pública, Magistratura e Ministério Público e a presença de professores, alunos e demais profissionais da universidade.

Da esquerda para a direita, professor Daniel Cordeiro, professora Isabela Thebaldi, promotor de justiça Chistiano Gonzaga, procurador federal Gregore Moura, juíza estadual Mônica Silveira Vieira, professor Allan Milagres, defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho e professor Lucas Andrade

Professores, alunos e demais profissionais do centro universitário assistiram à palestra



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >