Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública participa de inauguração do Cejus em Patrocínio


Por Ascom em 29 de março de 2016

A defensora pública Maria Aparecida Martins Silva, em atuação em Patrocínio, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Malard, na inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus), no dia 17 de março, no fórum na comarca de Patrocínio. Instituído em Minas a partir de 2011, o Cejus  concentra a realização de audiências, o serviço de atendimento e orientação.

O objetivo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é melhorar o atendimento às pessoas que buscam algum tipo de conciliação em diversas áreas, principalmente na área Cível, gerando estímulo à conciliação e à mediação, tanto na fase processual quanto na pré-processual.

Segundo o juiz diretor e coordenador do Cejus, Pedro Marcos Begatti, “a ideia de criação do Cejus reforça a atuação do novo CPC, que irá trazer uma nova ordem processual civil, fundamentada na cooperação entre as partes, na liberdade de negociação”.

Presentes ao evento, representantes do Executivo municipal, membros da OAB, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar, magistrados, servidores e estagiários.

Com informações do TJMG

 

 

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >