Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública participa de seminário para falar sobre mediação escolar


Por Ascom em 27 de outubro de 2015

Na última sexta-feira (23/10), a defensora pública e coordenadora do projeto Mesc (Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar), Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, a convite da Secretaria Municipal de Defesa Social de Contagem, juntamente com a Secretaria de Educação, proferiu palestra com o tema “Escola: Território e Paz”, durante seminário promovido pela Prefeitura de Contagem.

O projeto Mesc tem uma metodologia aplicada à comunidade escolar, para utilizar a técnica da mediação de conflitos dentro da escola, como instrumento pacificador. Com o objetivo de prevenir, minimizar e extinguir conflitos na escola, o projeto ganhou, em 2013, o 2º lugar no Concurso Práticas Exitosas da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e é um dos três finalistas na categoria Defensoria Pública da edição deste ano do Prêmio Innovare, mais importante premiação da Justiça brasileira.

foto francis01

A palestra abordou o projeto Mesc que trata da prevenção à violência e conflitos no ambiente escolar



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >