Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública participa de sessão do Alto Comissariado da ONU


Por Ascom em 28 de janeiro de 2020

Nos dias 22 e 24 de janeiro, a defensora pública Mariana Carvalho de Paula de Lima participou da 35ª Sessão da Revisão Periódica Universal da Organização da Nações Unidas (ONU), acompanhando os trabalhos da revisão da Espanha, na qualidade de ouvinte.

A Revisão Periódica Universal é uma avaliação entre Estados-membros da ONU referente à situação de direitos humanos, com possibilidade de participação das instituições nacionais de direitos humanos, gerando um conjunto de recomendações.

“Para o aprimoramento da missão institucional da Defensoria Pública na promoção dos direitos humanos, inaugurar esse tipo de acompanhamento é crucial. A proteção multinível dos direitos humanos exige da nossa instituição um olhar abrangente que leve o interesse dos nossos assistidos a todas as esferas de proteção, efetivando-se o atendimento integral previsto na Constituição Federal,” considera a defensora.

Mariana Lima é defensora pública da área cível da Capital e mestranda em Ciências Jurídico-Políticas, com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra (Portugal)

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >