Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública participa do programa Brasil das Gerais


Por Ascom em 10 de julho de 2015

A defensora pública Júnia Roman Carvalho, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, participará na sexta-feira 10 de julho, do programa Brasil das Gerais para debate sobre a obtenção e uso do nome social para transexuais e travestis.

junia roman

Júnia Roman irá falar sobre o preconceito, o mercado de trabalho e avanços já obtidos por travestis e transexuais. Durante o programa também serão discutidas outras questões ligadas ao assunto: como solicitar (passo a passo) o nome social? Quais documentos são necessários? Quais órgãos estão envolvidos? Quanto tempo leva? Quais mudanças podem ser feitas em documentos de registro a partir do nome social? Onde ele é aceito?

O programa Brasil das Gerais tem a cidadania como conteúdo principal, onde são discutidos temas variados: saúde, cultura, comportamento, educação e tudo mais que seja de interesse público. O programa é exibido pela Rede Minas na segunda, quarta e sexta, às 20h, com reapresentação no sábado, às 10h.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >