Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública profere palestra em seminário que abordou o feminino e o feminismo sob a perspectiva do Direito


Por Ascom em 2 de maio de 2017

No dia 26 de abril, a defensora pública Samantha Vilarinho Mello Alves, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa da Mulher em Situação de Violência, proferiu palestra no “Seminário de Teoria do Direito: O Direito como Expressão das Relações Humanas e o Feminino nas Relações Sociais, Políticas e Jurídicas” realizado na Faculdade de Direito Milton Campos.

Durante os três dias do seminário, foi discutida a temática do feminino e do feminismo sob a perspectiva do Direito, buscando propiciar à comunidade acadêmica uma reflexão sobre os avanços e sobre os desafios que a mulher contemporânea tem enfrentado. O encontro teve como objetivos instruir discentes do Direito a repensar a condição feminina enquanto profissional do Direito e, também, ampliar a sensibilidade das profissionais da área a debruçarem-se sobre o gênero feminino, proporcionando-lhe um olhar crítico e responsável.

Em sua explanação, Samantha Vilarinho abordou a evolução dos direitos sociais e políticos das mulheres, a partir de uma perspectiva histórica reconstrutiva, e esboçou perspectivas para o tempo atual e futuro.

a_18236347_380919482309091_1037265233_o

Defensora pública Samantha Vilarinho (à esquerda) falou sobre a evolução dos direitos sociais e políticos das mulheres



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >